Madonna tira jovem brasileiro do tráfico
Régis Rösing está de volta com mais uma história emocionante…
Em fevereiro de 2010, Madonna esteve no Brasil e não gostou de ver crianças e adolescentes com fuzis nas mãos no Rio de Janeiro. A rainha do pop visitou a Vila Cruzeiro, favela onde o jogador Adriano nasceu, e pediu para conhecer um jovem morador da comunidade. O escolhido foi o garoto Baby, que passou dois dias ao lado de Madonna. Conversaram muito e trocaram experiências. Felizmente, a cantora conseguiu convencer Baby a trocar o fuzil pela bola de futebol.
Baby era "soldado" de uma facção criminosa local. Depois do encontro com Madonna no início do ano, o menino ainda chegou a voltar para a vida do crime, rodeado por pistolas, granadas e muitas drogas diferentes. Mas a cantora não desistiu, ligou para saber notícias de Baby e cobrar uma mudança de atitude.
Há um mês, Baby finalmente deixou a criminalidade. Hoje, ele é considerado um craque promissor da Vila Cruzeiro - a exemplo do Imperador Adriano. Baby é protagonista mais recente de uma história emocionante, deixando o tráfico para entrar para o Projeto "Soldados nunca mais", que já recuperou cerca de 400 crianças carentes. O projeto social já conta com 4.800 crianças e adolescentes, oferece 32 modalidades esportivas.
Você não pode perder essa reportagem especial, conduzida pelo repórter Régis Rösing, que juntou Baby e Madonna, neste domingo, no Esporte Espetacular.
Nenhum comentário :
Postar um comentário